Blog

Fevereiro 26, 2019

Como aumentar a chance de sucesso na implementação de uma estratégia

Diferentemente do que se pensa, a melhor maneira de aumentar a chance de sucesso na implementação de uma estratégia é trabalhar a aspiração, as vulnerabilidades críticas […]
Fevereiro 15, 2019

3 maiores dificuldades para construir e liderar equipes + 4 dicas valiosas para gerenciar de verdade uma equipe

Os principais entraves que ameaçam as carreiras dos líderes são: Excesso de gestão (overmanaging). Líderes que centralizam tudo e querem controlar detalhes não empoderam suas equipes. […]
Fevereiro 15, 2019

5 maneiras de se tornar um líder coach inesquecível

Mesmo em empresas que fazem do coaching uma parte do trabalho de seus gestores, a qualidade e o impacto do coaching corporativo raramente se compara com […]
Fevereiro 15, 2019

4 perguntas que podem ajudá-lo a decidir se é hora de pedir demissão

Uma das grandes decisões que alguém pode ter de tomar na vida é quando deixar um emprego que já não funciona mais. Caso você esteja em […]
Fevereiro 15, 2019

6 perguntas que rendem decisões melhores

Se você está tendo dificuldade para tomar uma decisão, as seis perguntas a seguir podem dar uma boa sacudida no seu pensamento. Todas dependem de um […]
Fevereiro 15, 2019

4 perguntas que os líderes devem se fazer regularmente em um ambiente disruptivo

Albert Eisntein afirmou: “Se eu tivesse uma hora para resolver um problema e minha vida dependesse da solução, eu gastaria os primeiros 55 minutos determinando a […]
Fevereiro 15, 2019

5 estratégias de defesa para desarmar e derrotar as forças negativas que drenam seu potencial

Nosso cérebro é programado para o contagio emocional e social – que pode ser tanto positivo como negativo. Se a presença de uma única pessoa positiva […]
Fevereiro 15, 2019

Onde você está na sua carreira? Para onde você quer ir?

Nem sempre está claro para você como pensar sobre o crescimento em sua carreira. Algo que pode ser útil é tentar escrever um “de / para”. […]
Fevereiro 15, 2019

Líderes, tenham atenção com o peso que as suas palavras carregam

Líderes têm grande influência sobre a forma como os colaboradores gastam seu tempo. É por isso que é tão importante para eles considerarem os efeitos em […]
Fevereiro 15, 2019

3 maneiras para evitar que suas altas expectativas prejudiquem a sua equipe

Como líder, elevar adequadamente a expectativa sobre a performance e o resultado da sua equipe permite que as pessoas que trabalham para você cresçam à medida […]
Fevereiro 15, 2019

Como incluir mais seus colaboradores nos eventos sociais fora do horário de trabalho?

Não é incomum para as pessoas de um equipe se reunirem fora do horário de trabalho. Estes eventos informais não planejados podem ser maneiras úteis de […]
Fevereiro 15, 2019

Delegar é um oportunidade de ensinar seus colaboradores

Para muitos líderes, a parte mais difícil da delegação é confiar que a tarefa será bem feita. Mas torna-se mais fácil quando você pensa nisso como […]
Fevereiro 15, 2019

Como líder, você está fazendo o suficiente para manter seus melhores colaboradores?

Todo líder sabe a importância de manter os seus melhores colaboradores. Mas quando questões de retenção de talentos surgem, é fácil querer culpar a todos, menos […]
Janeiro 8, 2019

10 dicas valiosas para uma gestão do tempo eficaz

Como anda o seu tempo? Tem conseguido fazer tudo o que se propõe diariamente? Consegue conciliar vida pessoal e profissional sem que nenhuma delas fique prejudicada? […]
Janeiro 8, 2019

5 elementos indispensáveis para a formação de equipes de alta performance

Muitas empresas já compreenderam que um dos maiores desafios na atualidade está focado na formação de equipes de alta performance. Em um universo onde a colaboração […]
Janeiro 8, 2019

2 fatores de alto impacto nos relacionamentos interpessoais e na comunicação

A comunicação é o oxigênio dos relacionamentos interpessoais e nos processos organizacionais. E dois fatores impactam de forma importante na qualidade da comunicação: a assertividade e […]
Janeiro 8, 2019

Comunicação como facilitador nos processos de mudanças organizacionais

A comunicação é uma forma importante de conduzir um processo de mudança organizacional e também um meio de transmitir, de forma clara e transparente, as informações. […]